Lentidão ao informar Customer User (Novo chamado)

Post Reply
amdkryn
Znuny expert
Posts: 187
Joined: 02 Oct 2012, 02:52
Znuny Version: 5.0.27

Lentidão ao informar Customer User (Novo chamado)

Post by amdkryn »

Galera,

Nos últimos meses tenho percebido que a demora em adicionar um solicitante na tela de abertura de chamados tem aumentado. No momento demora cerca de 12 segundos para linkar o usuário ao chamado na tela http://servidor/otrs/index.pl?Action=AgentTicketPhone. A lentidão ocorre quando selecionamos o usuário na lista (que é exibida sem nenhuma demora).

Via AdminSupport não há nenhum alerta
SQL benchmark está ótimo, mesmo durante teste em produção (com 28 agentes únicos), todos os testes constam como "Looks fine!"
Ticket::SearchIndexModule está como StaticDB e já executei o "bin/otrs.RebuildFulltextIndex.pl"

Autenticação está vinculada ao AD que atende cerca de 2 mil funcionários, mas temos cinco controladores de domínio e no Config.pm eu configurei com IP para usar apenas um deles (de alto desempenho, menos utilizado e que está no mesmo segmento de rede). Eu busco alguns campos do AD mas sei que não não eles que torna lento por que eles são exibidos de imediato mas os demais campos da tela de registro de chamados continuam "bloqueados" enquanto não termina de carregar "alguma coisa".

Já verifiquei o DNS e dentro do servidor consigo resolver os nomes internos e sem perda alguma de pacotes. Não utilizo IPV6 no servidor OTRS ou no Controlador de domínio (AD).

Utilize mais de uma conta de e-mail mas como na tela de abertura de chamados o e-mail só é enviado após a criação do chamado, descartei esse problema.

O servidor dedicado possui 8 Cores, com 9GB de RAM virtualizado em VMWare de alto desempenho.

Alguém tem alguma dica sobre como melhorar a performance nessa etapa? Tem algo que eu posso desativar?
OTRS version 5.0.27 (With ITSM), Operating System OpenSuse 12 with Mysql.
amdkryn
Znuny expert
Posts: 187
Joined: 02 Oct 2012, 02:52
Znuny Version: 5.0.27

Re: Lentidão ao informar Customer User (Novo chamado)

Post by amdkryn »

Galera, compartilhem ao menos se também estão com o mesmo problema. Ninguém é obrigado a nada mas compartilhar experiência pode ser útil a todos.
OTRS version 5.0.27 (With ITSM), Operating System OpenSuse 12 with Mysql.
amdkryn
Znuny expert
Posts: 187
Joined: 02 Oct 2012, 02:52
Znuny Version: 5.0.27

Re: Lentidão ao informar Customer User (Novo chamado)

Post by amdkryn »

Up...
OTRS version 5.0.27 (With ITSM), Operating System OpenSuse 12 with Mysql.
amdkryn
Znuny expert
Posts: 187
Joined: 02 Oct 2012, 02:52
Znuny Version: 5.0.27

Re: Lentidão ao informar Customer User (Novo chamado)

Post by amdkryn »

Ok, eu desisti e comecei tudo novamente. Migrei apenas o banco de dados e instalei o OTRS e os pacotes oficiais, nada de KIX. Foi a melhor coisa que eu fiz. Não recomendo o uso do KIX. Tive muito trabalho para me livrar dele mas agora ok, configurei tudo do zero, sem Config.pm, ZZZAuto.pm ou qualquer outro arquivo. Aproveitei apenas a pasta var/article e var/log. Ainda resta um alerta referente ao módulo Person.pm mas não está impactando.

Após a formatação o tempo diminuiu drasticamente, não demora nem 1 segundo para trazer os dados do usuário no processo de criação de um novo chamado.
OTRS version 5.0.27 (With ITSM), Operating System OpenSuse 12 with Mysql.
IsaiasLima
Znuny newbie
Posts: 2
Joined: 13 Feb 2017, 21:39
Znuny Version: 5.000
Real Name: Isaías de Lima Coelho

Re: Lentidão ao informar Customer User (Novo chamado)

Post by IsaiasLima »

Bom, alguns erros aconteciam no Log, todos em relação as notificações de evento e chamado, sequei todas que eu podia melhorou bastante, meu tempo era de 20 a 30 segundos, passou a ser praticamente 1 segundo ou menos.
Post Reply