Problema com o DNS ao vincular email ao OTRS ou criar novos usuarios

Post Reply
manodinis
Znuny newbie
Posts: 18
Joined: 07 Aug 2014, 16:38
Znuny Version: 4.0.8 Apliance
Real Name: Andre Comochina
Company: Bavária Empreendimentos e Participações LTDA

Problema com o DNS ao vincular email ao OTRS ou criar novos usuarios

Post by manodinis »

Boa tarde, tudo bem?

Fiz a instalação do OTRS 4 num ubuntu 14.04, a instalação ocorreu sem problemas maiores, a não ser que quando estava já rodando o installer.pl para efetuar as configurações com o banco de dados e tudo mais um erro semelhante ao da imagem "problema DNS email.jpg" mostra, quando inseri o email para que o OTRS o utilizasse como principal, esse erro de DNS apareceu, corri a instalação até o fim, crente de que conseguiria reconfigurar isso posteriormente.
Image

Fui até a classe Core::SendMail e ajustei os parametros de acordo com nossos servidores até ali nao deu erro, fui alterar o email de recebimento do otrs no menu Configuração de Email>Contas de Email PostMaster também sem erros até entao.

O servidor está com um ip fixo e o mesmo está liberado no firewall, achei muito estranho, pois a instalação baixou todos os pacotes, dependências, sem problema algum, porém no processo de checagem do email pelo que parece na mensagem da pasta de logs, há um problema, alguem poderia me ajudar?
Image

Pelo que percebi, sempre que reinicio o servidor, preciso ir no arquivo resolv.conf, inserir o nameserver 8.8.8.8 (mesmo que o servidor sobrescreva essas informações posteriormente) para conseguir um ping para fora, isso pode ter algo a ver? isso seria considerado um problema?

Fico muito agradecido por qualquer ajuda.
Att.
Andre Comochina
Post Reply