Vários

Post Reply
EduardoBido
Znuny newbie
Posts: 9
Joined: 21 Dec 2020, 13:06
Znuny Version: Six
Real Name: Eduardo Bido

Vários

Post by EduardoBido »

Buenas galera,

Tenho algumas dúvidas e repostas/opiniões seriam bem vindas.
Já uso o OTRS versão 6 (FREE) faz alguns meses e recebi a tarefa de implementar/sugerir alterações para facilitar a vida da TI da empresa.

Vou separar em tópicos!

Relatórios - Existe uma maneira prática de gerar relatórios pelo OTRS? Vejo em todo lugar que existe uma maneira fácil pela aba "Estatísticas", só que eu não encontro essa aba no meu sistema. Fico pensando se essa opção não é disponível somente na versão paga. Se sim, qual maneira posso gerar relatórios facilmente? Se não, onde encontro esses relatórios prontos pelo OTRS, não existindo essa aba "Estatísticas"?.

Gestão de Indicadores - Preciso de algo que me retorne um dashboard com alguns indicadores que poderiam me trazer informações bacanas do sistema, por enquanto tenho só um painel pequeno de "Estatísticas" que mostram a relação de chamados abertos/fechados por dia. Alguma sugestão?

Formulários - Aqui na empresa, cada vez que faz-se necessário a criação de um usuário, precisa ser entregue um formulário ao nosso setor, com a assinatura do Gestor. Existe alguma maneira de criar uma abertura de chamado específica para essa criação de usuário? Por exemplo, quando quero criar um usuário, vou abrir o chamado, seleciono a opção "Criar usuário" e um formulário é aberto com os campos obrigatórios (porque os formulários físicos sempre aparecerem com informações incompletas) para eu preencher e enviar para o sistema de chamados. Também estou pensando em como fazer para colher a assinatura do Gestor de forma eletrônica.

Muito obrigado pela atenção :)
Post Reply