Fluxo do processo desapareceu

Post Reply
tuliovsmartins
Znuny newbie
Posts: 8
Joined: 11 Jan 2018, 20:40
Znuny Version: 3.3.8
Real Name: Túlio Martins
Company: Blowmind Solutions

Fluxo do processo desapareceu

Post by tuliovsmartins »

Boa tarde, estou trabalhando no OTRS versão 3.3.8 onde tenho vários processos e todos funcionam perfeitamente, alguns destes processos são processos bem complexos e outros mais simples.
Estava fazendo uma mudança em um dos processos e ao incluir uma transição em uma das atividades do processo a tela ficou em branco e voltou para a visão geral, porem agora todas as atividades, transições, janelas de transições e etc deste processo desapareceram ficando na tela apenas o círculo verde inicial, como se todas as informações do processo fosse apagadas.
Não foi feita a sincronização do processo e o OTRS me indica que existem processos a serem sincronizados (As Informações do Gerenciamento de Processo do banco de dados não estão sincronizadas com as configurações do sistema, por favor, sincronize todos os processos.) e também a abertura de tickets neste processo continua funcionando normalmente, apesar das informações terem desaparecido no gerenciamento de processos.
Trata-se de um sistema de produção, em uso por centenas de usuários e estou um pouco assustado por isto, preciso voltar o processo ao que era e como se trata de um processo complexo acredito que a recriação do mesmo seria inviável e provavelmente custaria meu emprego.
Imaginei que o OTRS salva em algum lugar os processos não sincronizados para sincronizar ao clicar no botão, então imaginei que deveria ter uma forma de reverter a mudança do processo para ao que era antes da sincronização pois senão não tem muito sentido o botão salvar e depois o botão sincronizar.
Se alguém puder me ajudar com alguma dica ou solução serei muito grato.

Obrigado !
when nothing goes right go left !!!
marcosaurelio
Znuny expert
Posts: 185
Joined: 08 May 2014, 16:05
Znuny Version: 6.0.10
Real Name: Marcos Aurelio Silverio
Company: Infracerta
Location: Brazil
Contact:

Re: Fluxo do processo desapareceu

Post by marcosaurelio »

Olá Tulio,

Você tem backup do OTRS? Se sim te sugiro subir um outro servidor e fazer o restore do OTRS lá, depois entrar no processo e exportar ele para seu computador, importando em seguida para o OTRS de produção.

Talvez essa seria a forma mais rapida de recurperar seu processo.
OTRS 6.0.10 Centos 7 Mysql 5.6
Videos de OTRS no Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCscGon ... 7hADe3AalA
http://infracerta.com.br
tuliovsmartins
Znuny newbie
Posts: 8
Joined: 11 Jan 2018, 20:40
Znuny Version: 3.3.8
Real Name: Túlio Martins
Company: Blowmind Solutions

Re: Fluxo do processo desapareceu

Post by tuliovsmartins »

Obrigado pela resposta,
Tenho o backup do processo, porém se restaura-lo ele vai criar um novo processo igual porém com id diferente, o que vai fazer que eu perca a referencia de tickets do processo que está com problemas, fora que eu teria que refazer/modificar todas as ACL'S (que não são poucas) e demais configurações para o processo.
Realmente estou em uma situação complicada, mas fico imaginando por que o OTRS tem a opção de salvar e depois aplicar as mudanças em processos ? se eu salvar e não tiver uma forma de descartar o que salvei antes de aplicar.

Obrigado pela dica, vou estudar uma forma de seguir sua sugestão sem ter que reconfigurar tudo que o processo exige.
when nothing goes right go left !!!
Post Reply