Erro .pm not in @INC após update para 4.0

Post Reply
amdkryn
Znuny expert
Posts: 187
Joined: 02 Oct 2012, 02:52
Znuny Version: 5.0.27

Erro .pm not in @INC após update para 4.0

Post by amdkryn »

Galera,

Eu estava usando a versão 3.3 do otrs e decidi atualizar para a 4.0.9. Aproveitei para desinstalar primeiro todos os módulos que não são oficiais (KIX4OTRS, Complemento e outros), porém, após a atualização seguindo todos os passos da documentação oficial, sem erros, estou com problemas ao tentar registrar um chamado via fone e ao acessar o BDGC devido ao arquivo ToolBarArticleFlag.pm que fica gerando erro nos logs.

Já validei os módulos Perl e estão todos Ok.
O complemento que desinstalei antes da atualização é TooBarCiSearch mas mesmo removendo do modo correto e sem erro, acredito que ainda há alguns registros que não sei como resolver. Quando listo os pacotes via /opt/otrs/bin/otrs.PackageManager.pl -a list ele não consta e não há registro de erro. Já instalei ele novamente mas só piorou o problema e desinstalei novamente.

Segue mensagem de log que é gerada a todo momento:
Module Kernel/Output/HTML/ToolBarArticleFlag.pm not in @INC (/opt/otrs/KIX4OTRSGeneralCatalog /opt/otrs/KIX4OTRSITSMChangeManagement /opt/otrs/KIX4OTRSITSMIncidentProblem /opt/otrs/KIX4OTRSITSMConfigManagement /opt/otrs/KIX4OTRSITSMCore /opt/otrs/KIX4OTRS /opt/otrs/KIXCore /usr/Custom /usr/Kernel/cpan-lib /usr /opt/otrs/Custom /opt/otrs/Kernel/cpan-lib /opt/otrs/ /srv/www/perl-lib /usr/lib/perl5/site_perl/5.16.0/i586-linux-thread-multi /usr/lib/perl5/site_perl/5.16.0 /usr/lib/perl5/vendor_perl/5.16.0/i586-linux-thread-multi /usr/lib/perl5/vendor_perl/5.16.0 /usr/lib/perl5/5.16.0/i586-linux-thread-multi /usr/lib/perl5/5.16.0 /usr/lib/perl5/site_perl . /srv/www)

O arquivo /opt/otrs/Kernel/Output/HTML/ToolBarArticleFlag.pm não existe e não quero utilizá-lo, mas não sei como resolvo.
OTRS version 5.0.27 (With ITSM), Operating System OpenSuse 12 with Mysql.
amdkryn
Znuny expert
Posts: 187
Joined: 02 Oct 2012, 02:52
Znuny Version: 5.0.27

Re: Erro .pm not in @INC após update para 4.0

Post by amdkryn »

Tive que copiar o arquivo ToolBarArticleFlag.pm para a pasta /opt/otrs/KIX4OTRS/Kernel/Output/HTML/ mas não tenho mais o KIX4OTRS e nem quero usar. Alguém tem alguma sugestão de como remover as referências ao KIX4OTRS?

Por enquanto está funcionando o registro de chamados via web mas ainda não consigo acessar o BDGC, está com erro "No config option found for the view 'Custom'!"

Alguma sugestão?
OTRS version 5.0.27 (With ITSM), Operating System OpenSuse 12 with Mysql.
amdkryn
Znuny expert
Posts: 187
Joined: 02 Oct 2012, 02:52
Znuny Version: 5.0.27

Re: Erro .pm not in @INC após update para 4.0

Post by amdkryn »

Alguém?
OTRS version 5.0.27 (With ITSM), Operating System OpenSuse 12 with Mysql.
amdkryn
Znuny expert
Posts: 187
Joined: 02 Oct 2012, 02:52
Znuny Version: 5.0.27

Re: Erro .pm not in @INC após update para 4.0

Post by amdkryn »

Ainda não consegui resolver, se alguém tiver uma sugestão, agradeço desde já.
OTRS version 5.0.27 (With ITSM), Operating System OpenSuse 12 with Mysql.
joserribeiro26
Znuny newbie
Posts: 43
Joined: 26 Jan 2012, 16:04
Znuny Version: 6.4
Real Name: José Ribeiro
Company: Service Up - Consultoria ITSM
Contact:

Re: Erro .pm not in @INC após update para 4.0

Post by joserribeiro26 »

Bom dia,

Você chegou a copiar algum XML desse ToolbarSearch ?
Znuny and OTOBO - ITSM Consultant
jjunior@serviceup.com.br
https://serviceup.com.br
+5516996377778
amdkryn
Znuny expert
Posts: 187
Joined: 02 Oct 2012, 02:52
Znuny Version: 5.0.27

Re: Erro .pm not in @INC após update para 4.0

Post by amdkryn »

joserribeiro26 wrote:Bom dia,

Você chegou a copiar algum XML desse ToolbarSearch ?
José, não copiei nenhum XML e nem sei há algum. Tem alguma informação que posso adicionar aqui para aumentar a chance de alguém ajudar?
OTRS version 5.0.27 (With ITSM), Operating System OpenSuse 12 with Mysql.
RodrigoPetter
Znuny newbie
Posts: 51
Joined: 10 Aug 2015, 20:02
Znuny Version: 5.0.0

Re: Erro .pm not in @INC após update para 4.0

Post by RodrigoPetter »

Olá amdkryn.

Passei por um problema parecido atualizando para o 5.
Verifiquei e esse arquivo que ele menciona "ToolBarArticleFlag.pm" não existe nos arquivos default do OTRS 4.
Provavelmente ele é do módulo chamado "KIX4OTRS". Confere dentro do arquivo ZZZAuto.pm se ele não tem nenhuma referência aos termos:
-ToolBarArticleFlag
-KIX4OTRSGeneralCatalog
amdkryn
Znuny expert
Posts: 187
Joined: 02 Oct 2012, 02:52
Znuny Version: 5.0.27

Re: Erro .pm not in @INC após update para 4.0

Post by amdkryn »

Obrigado pela resposta.

Eu acabei removendo tudo e instalando do Zero mas o bendito do perl ainda foi mantido e estou com uns erros referente aos módulos citados. Quando refiz a instalação eu aproveitei apenas o Config.pm, a pasta var/article e o BD mas os erros do Perl me seguem.

Acabei de preparar um servidor do zero, instalei tudo (perl, apache, mysql etc) e não tive erro, porém, ao restaurar a configuração (BD, Config e Application), os erros voltam.

Vou tentar restaurar apenas BD e Config.pm pra ver o resultado.
OTRS version 5.0.27 (With ITSM), Operating System OpenSuse 12 with Mysql.
Post Reply