Customização da Tela Customer

Post Reply
RuyJnr
Znuny newbie
Posts: 18
Joined: 27 Feb 2013, 19:54
Znuny Version: 3.2.2
Real Name: Ruy da Silva Santos Junior
Company: ANS

Customização da Tela Customer

Post by RuyJnr »

Olá Amigos do Grupo, Boa Tarde.

Estou realizando a customização da tela Customer.pl, na tela eu criei um catálogo de serviços para o negócio dividida em 5 campos dinâmicos. Em cada campo eu desejo colocar um hint que de acordo com a seleção do usuário, indica a descrição do serviço selecionado.

Alguém já desenvolveu algo do tipo ? Alguma sugestão ?


Abs,


Ruy Junior
RodrigoPetter
Znuny newbie
Posts: 51
Joined: 10 Aug 2015, 20:02
Znuny Version: 5.0.0

Re: Customização da Tela Customer

Post by RodrigoPetter »

Algo que você pode fazer é usar javascript para modificar a página durante a execução. Fiz isso em várias telas. Tanto para adicionar "ajudas" para o usuário como criar um suggest das localidades que o usuário pode selecionar.

Por exemplo:

Code: Select all

//limite do campo do ramal
			if($("#DynamicField_patrimonio").length > 0){
				
				$("#DynamicField_patrimonio")[0].parentNode.innerHTML += '<a id="LinkAjudaPatrimonio" href="javascript:AjudaPatrimonio();">Como localizar o patrimônio correto?</a>';
				
				$("#DynamicField_patrimonio")[0].placeholder="Equipamento com problema ou da máquina na qual está abrindo o Chamado";
				
				$("#DynamicField_patrimonio")[0].addEventListener("keyup", function(){
					if(this.value.length > 6)
						this.value = this.value.substr(0,6);
				});					
				
			}
Se existir o campo dinâmico "DynamicField_patrimonio" ele adiciona um link de ajuda e coloca uma descrição no placeholder do atributo.
A única ressalva é que quando você atualizar sua versão do OTRS, todas as alterações no código serão perdidas e terá que refaze-las.
Post Reply