Instalação OTRS Windows

Post Reply
chook
Znuny newbie
Posts: 1
Joined: 31 Oct 2013, 17:54
Znuny Version: 3.2.11

Instalação OTRS Windows

Post by chook »

Bom dia amigos,
esse é meu primeiro contato com o OTRS. Estou instalando em meu computado, que está instalado o Windows 8. Baixei o pacote padrão no site da OTRS, e instalei em minha máquina. Após instalação não rodou nada, então reiniciei o computador e fica apresentando a mensagem abaixo. Alguém tem alguma luz?

Opa! Um erro ocorreu.
Mensagem de Erro: Access denied for user 'otrs'@'localhost' (using password: YES)
Please contact your administrator.
Você pode Enviar um relatório de erro ou retornar à página anterior.

Grato

Alex Lacerda
gars
Znuny newbie
Posts: 9
Joined: 30 Aug 2012, 23:50
Znuny Version: 3.2.11
Real Name: Guilherme A R Silva
Company: Rio Branco Alimentos SA

Re: Instalação OTRS Windows

Post by gars »

Alex,

A mensagem que você está recebendo parece muito ser do MySQL.
Mensagem de Erro: Access denied for user 'otrs'@'localhost' (using password: YES)
Se for do MySQL, você deve conceder permissões para o usuário de banco de dados no banco de dados do sistema.

Use alguma ferramenta de administração, como o MySQLWorkbebch, SQLYog, PHPMyAdmin, ou outra qualquer (console mysql).

No console mysql, os comandos são algo como:

Code: Select all

GRANT ALL ON otrs.* TO 'otrs@localhost';
FLUSH PRIVILEGES;
Observação:
Os comandos acima foram escritos supondo que seu banco de dados se chama "otrs", que as conexões entre aplicação e banco são locais ("localhost") e que o usuário do sistema que acessará o banco se chama "otrs" (otrs@localhost).

Informe algum detalhe a mais sobre seu ambiente de instalação para ficar mais fácil para quem for te ajudar.
Por exemplo, qual o banco de dados e versão, qual seu webserver e versão, etc.

Boa sorte!
Post Reply