Resposta por e-mail ao cliente

Post Reply
jlmourao
Znuny newbie
Posts: 3
Joined: 22 Jul 2013, 23:36
Znuny Version: 3.2.8
Real Name: Joel Landim Mourão

Resposta por e-mail ao cliente

Post by jlmourao »

Estou sem sucesso tentando localizar onde posso configurar para que a notificação que é enviada por e-mail ao cliente quando o atendente responde um ticket.

Pois não quero que seja enviado no e-mail a resposta sobre o caso, mas quero que seja enviado uma notificação que o ticket XXXX foi respondido e que ele deve entrar no painel dele para poder continuar a interação.

Alguém pode me da alguma idéia do que buscar?

Desde já obrigado,

Joel
jlmourao
Znuny newbie
Posts: 3
Joined: 22 Jul 2013, 23:36
Znuny Version: 3.2.8
Real Name: Joel Landim Mourão

Re: Resposta por e-mail ao cliente

Post by jlmourao »

Olá colegas,

Depois de muito pesquisar percebi que não há uma forma fácil ou prevista pelo OTRS (versão 3.2.9) para resolver esta questão, então a solução que encontrei foi alterar o código, não fiz da maneira mais bonita, mas por hora ficou funcional.

Para quem procura algo do tipo o módulo a ser alterado é Kernel::System::Ticket::Article, e o método "ArticleSend()".

Mas outra coisa que encontrei foi a dificuldade de usar a pasta Custom, quando coloco o arquivo alterado lá, seguindo a estrutura de diretório tudo certinho, ao criar o ticket ele não consegue finalizar com êxito e me apresenta ao final uma tela de download, dei as permissões iguais ao original mas sem sucesso, e acabei tendo de alterar o da arvore principal do OTRS.

Se alguém souber onde esta o pulo do gato no caso da pasta Custom ficarei grato, pois pelo visto, irei fazer inúmeras alterações até aprender fazer plugins para o OTRS.

Por hora obrigado.
Post Reply