Notificações de Eventos

Post Reply
muriloboteon
Znuny newbie
Posts: 3
Joined: 10 Sep 2012, 20:04
Znuny Version: 3.1.7

Notificações de Eventos

Post by muriloboteon »

Pessoal, boa tarde...

Conheci o OTRS a pouco tempo e estou implantando a ferramenta aqui em minha empresa. A intenção da empresa é fazer com que os funcionários abram os chamados quando precisarem de algum serviço da equipe de TI da empresa (um help desk interno).
A minha dúvida é a seguinte: Como faço para que quando um atendente ou um cliente abrir um chamado, seja disparado um e-mail para o cliente e outro para os atendentes?

Vale lembrar que tenho Grupos de atendentes. Por exemplo tenho o grupo "Suporte Técnico", "Suporte Sistemas" e "Suporte Desenvolvimento". E para cada grupo tenho os serviços próprios.
Minha intenção é fazer com que ao ser aberto um chamado, por exemplo... um chamado para um serviço de suporte técnico, o e-mail só sera enviado para o cliente que abriu o chamado e para os atendentes que estão no grupo "Suporte Técnico"
arnaldojsousa
Znuny newbie
Posts: 6
Joined: 07 May 2012, 13:24
Znuny Version: OTRS::ITSM 3.1.2
Real Name: Arnaldo
Company: RPS - Rios Projetos e sistemas

Re: Notificações de Eventos

Post by arnaldojsousa »

Boa tarde Murilo,

Quanto à notificação para o cliente você pode utilizar a "auto-reposta", aqui na empresa quando o cliente envia um email ou cadastra o chamado pela interface web, o OTRS envia uma auto-resposta informando o número do chamado e que será analisado.

Quanto à notificação você pode utilizar grupos e filas. Aqui temos grupos que são associados à filas, então as notificações são enviadas para os atendentes integrantes deste "grupo".

Espero ter ajudado.

Att,

Arnaldo Sousa
arnaldojsousa@gmail.com
Arnaldo J.Sousa
arnaldojsousa@gmail.com
raphaelsantiago
Znuny newbie
Posts: 7
Joined: 13 May 2015, 22:20
Znuny Version: OTRS 4.0
Company: To-Brasil

Re: Notificações de Eventos

Post by raphaelsantiago »

Ola,

acho que não to conseguindo efetuar a configuração correta da auto resposta, pois eu consigo abrir o chamado via e-mail e ate efetuar uma resposta pelo chamado via email mas a notificação de chamado aberto ou finalização do mesmo não chega no e-mail do cliente, teria alguma sugestão de configuração dessas notificações para poder me passar?

Obrigado
AlopesPT
Znuny newbie
Posts: 3
Joined: 22 Jul 2015, 06:32
Znuny Version: 4.0.9
Real Name: André Lopes

Re: Notificações de Eventos

Post by AlopesPT »

Boas,

Já criou uma notificação de evento?

Fecho de ticket: Admin -> Notifications (Event) -> Add Notification -> Event (TicketStateUpdate) -> em seguida escolhe quais os recetores do email...

Abertura de Ticket - Admin -> Notifications (Event) -> Add Notification -> Event (TicketCreate) -> em seguida escolhe quais os recetores do email...

Abraço
Post Reply