Configuração de email

Post Reply
fabiosanchez
Znuny newbie
Posts: 9
Joined: 07 May 2013, 12:58
Znuny Version: 3.1.15
Real Name: Fábio Sanchez
Company: Konica Minolta

Configuração de email

Post by fabiosanchez »

Boas eu gostava de saber como se faz uma algo que não descubro como se faz, se me pudessem ajudar agradeço desde já.

Ora é o seguinte, eu gostaria que por exemplo o email teste@hotmail.com enviasse um mail que será o do OTRS que pode ser testeotrs@dominio.com , e este testeotrs@dominio.com iria criar um ticket com os dados do email enviado por teste@hotmail.com, depois do ticket criado o testeotrs@dominio.com enviaria um mail a teste@hotmail.com a comunicar que um ticket foi criado e que iriam tentar resolver o erro, etc.

Está confuso mas espero que consigam perceber, aguardo resposta.

Cumprimentos,
Fábio Sanchez
Leorpereira
Znuny newbie
Posts: 4
Joined: 05 Apr 2013, 19:54
Znuny Version: 3.2.4
Real Name: Leonardo
Company: ITS Tecnologia

Re: Configuração de email

Post by Leorpereira »

tem um item dentro das configurações do OTRS chamado resposta automatica, nele voce adiciona suas respostas e logo em seguida atribui as mesmas ao tipo de fila...
espero ter ajudado
mariovictorss
Znuny newbie
Posts: 6
Joined: 28 May 2013, 23:04
Znuny Version: 3.2.1

Re: Configuração de email

Post by mariovictorss »

1º - Para o OTRS receber emails, vc tem que configurar a conta de email pela opção Conta de e-mail Postmaster nela voce pode escolher qual tipo de conexão para receber os e-mails (POP3, IMAP, Etc.)
2º- Você tem que adicionar o email ao Endereços de E-mail este vai ser o e-mail Remetente

Feito isso. Tem que Criar as autorespostas, que dependem de um determinado tipo Follow up entre outros.
Depois atribuir as autorespostas para cada fila desejada.

Por ultimo dentro da Configuração do Sistema procure por Core::Sendmail e configure para que ele consiga enviar emails de dentro do sistema.

Espero ter ajudado.
Post Reply