Tempo de backup

Post Reply
lucasfranco
Znuny newbie
Posts: 23
Joined: 19 Mar 2013, 22:58
Znuny Version: 3.2.3

Tempo de backup

Post by lucasfranco »

Boa tarde

Gostaria de saber em quanto em quanto tempo eu preciso fazer backup para que eu não tenha perda dos dados?

Aguardo resposta

Att

Lucas
richieri
Znuny newbie
Posts: 39
Joined: 18 Apr 2011, 19:29
Znuny Version: 3100000
Real Name: Ronaldo Richieri
Company: Complemento
Location: Brasil
Contact:

Re: Tempo de backup

Post by richieri »

A cada segundo :)

Brincadeira, quantos chamados você recebe por dia?

Abraços,
Ronaldo Richieri
Analista de Sistemas, desenvolvedor de módulos OTRS e CEO na empresa Complemento
http://www.complemento.net.br
http://www.richieri.com
thiagopachecoit
Znuny newbie
Posts: 14
Joined: 26 Aug 2012, 16:01
Znuny Version: 5.0.x
Real Name: Thiago Pacheco
Company: Unirede Soluções Corporativas

Re: Tempo de backup

Post by thiagopachecoit »

Olá,


Se você quer utilizar "backup" como meio de continuidade do sistema eu te faço outra pergunta: Quanto tempo você pode perder de dados ? Com base nesta resposta você saberá a periodicidade do seus backups.


Se a sua resposta foi não posso perder dados você precisaria usar alta disponibilidade de forma que seus componentes fossem redundantes em Hot Standby (HS)/Active Replication (AR). (veja mais clicandoneste link: http://www.ime.usp.br/~nelio/publicatio ... ode25.html ).


Lembrando que quanto mais disponível um sistema, mais caro ele tende a ser.
--

Thiago Pacheco
ITSM Consulting

- PMP
- ITIL V2 Manager / ITIL V3 Expert
- LPI 1,2,3
Utilizador de OTRS 5, OTRS 4, OTRS 3.3.X, OTRS 3.2.X, OTRS 3.1.X
lucasfranco
Znuny newbie
Posts: 23
Joined: 19 Mar 2013, 22:58
Znuny Version: 3.2.3

Re: Tempo de backup

Post by lucasfranco »

Ola pessoal

Onde trabalho não tem sistema de HelpDesk implementado.. Estou terminando de instalar e configurar o OTRS.

Respondendo a primeira pergunta sobre a quantidade de chamado, não serão muitos chamado diariamente não, acho que não vão passar de 5.

Já os dados não podem ser perdidos.. hehehe. E como você disse mais disponível mais caro né.

Vocês acham que um backup diário seria o suficiente?

Gostaria de saber também do que é necessário fazer backup, da base de dados toda ou apenas de uma parte??

Aguardo resposta

Att

Lucas Franco
AdilsonTI
Znuny newbie
Posts: 47
Joined: 06 Nov 2012, 14:50
Znuny Version: 1.3.3
Real Name: Adilson Moraes
Company: Intelcav

Re: Tempo de backup

Post by AdilsonTI »

lucasfranco wrote:Ola pessoal

Onde trabalho não tem sistema de HelpDesk implementado.. Estou terminando de instalar e configurar o OTRS.

Respondendo a primeira pergunta sobre a quantidade de chamado, não serão muitos chamado diariamente não, acho que não vão passar de 5.

Já os dados não podem ser perdidos.. hehehe. E como você disse mais disponível mais caro né.

Vocês acham que um backup diário seria o suficiente?

Gostaria de saber também do que é necessário fazer backup, da base de dados toda ou apenas de uma parte??

Aguardo resposta

Att

Lucas Franco

Cara eu Uso a OTRS a 1 ano, recebemos em média 50 chamados por dia incluindo anexos e ate agora não passou de 5GB os arquivos, ate hoje não precisei fazer backup do banco de dados mas é necessário caso haja falha de hardware. Os backups varia de acordo com seu equipamento ou a sua disponibilidade.
OTRS 3.3.9 on CentOS 6.5 with MySQL database.
"Faça uma pergunta melhor e terá uma resposta melhor!".
Post Reply