Diferenciar cliente para cobrança

Post Reply
alepaes
Znuny newbie
Posts: 1
Joined: 15 Mar 2013, 13:15
Znuny Version: 3.1.4
Real Name: Alexandre de Arruda Paes
Company: Aldeia Digital

Diferenciar cliente para cobrança

Post by alepaes »

Olá !

Já uso o OTRS há muito tempo de forma básica, mas sempre me atendeu muito bem.

Agora estou precisando de algo que talvez seja simples: preciso marcar os clientes que são mensalistas dos não contratuais
e para esses últimos, enviar um e-mail para a fila financeiro sempre que um chamado for fechado para que seja feita uma cobrança
eventual.

Seria perfeito se houvesse a possibilidade de enviar esse e-mail também para o caso dos contratuais, quando os chamados excederem o total
de horas contratadas no mês.

Pensando assim, pensei em ter um campo no cliente que define o número de minutos que ele tem direito por mês. 0 = eventual e >0 = mensalistas.

Desde já, obrigado !
sergiomonturil
Znuny newbie
Posts: 1
Joined: 05 May 2016, 23:38
Znuny Version: 5.050
Real Name: Sergio Monturil
Company: TICerto Tecnologia

Re: Diferenciar cliente para cobrança

Post by sergiomonturil »

Amigo,

Conseguiu realizar o processo? Se sim, me dá uma orientação ai, estou precisando do mesmo...
marcosaurelio
Znuny expert
Posts: 185
Joined: 08 May 2014, 16:05
Znuny Version: 6.0.10
Real Name: Marcos Aurelio Silverio
Company: Infracerta
Location: Brazil
Contact:

Re: Diferenciar cliente para cobrança

Post by marcosaurelio »

Olá Alepaes,

Bom acho que a primeira etapa seria diferenciar esses clientes. O jeito mais simples seria colocar um campo dinamico com essas opções, dai ao abri o chamado voce pode escolher se ele é mensalista ou não contratual.

Feito essa separação crie um atendente genérico que ao fechar o chamado ele verifica o tipo de cliente, caso seja não contratual ele enviará uma mensagem para o financeiro de sua empresa.

Imagino que isso vai atender o que você precisa, mas a questão das horas contratadas já complica um pouco pois teria que somar o tempo de todos os chamados.

Espero ter ajudado
OTRS 6.0.10 Centos 7 Mysql 5.6
Videos de OTRS no Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCscGon ... 7hADe3AalA
http://infracerta.com.br
Post Reply